Patrocinado por
Patrocinado por Inetum

Procurar uma BADI no palheiro

images/thumbnail.jpg - Thumbnail

O SAP é um enorme palheiro. E os ABAPers são pessoas que trepam por esse palheiro acima e nele vasculham e escarafuncham em busca de agulhas de todo o género. Às vezes, desesperados, deitam-se a descansar e vêm uma quantidade enorme de bicharocos que vivem no palheiro fazer-lhes comichão. Para evitar que isso aconteça, o Artur Moreira propõe-nos uma série de diferentes técnicas para procurar BADIs neste grande palheiro que é o SAP.

Aqui ficam. É escolher ao gosto do freguês:

Por este método, apanhamos os diferentes episódios (chamadas de BADIs), e como tal temos de identificar qual o episódio que nos interessa no meio de todos os que são sucessivamente apresentados. Diria que este método é o mais imediato.

O nome das Interface Classes começa sempre por IF_EX_XYZ,onde XYZ é a BADI que procuramos; Podemos ainda procurar directamente na VIEW V_EXT_IMP, as BADIs, seguindo o principio anterior que os interfaces IF_EX_XYZ apontam para a BADI XYZ.

Por este método, temos acesso imediato à lista de todos os episódios; Identificar na lista qual é o que pretendemos utilizar/visualizar;

Tendo em conta que esta informação surge ao nível do Package, é mais lata e abrangente (episódios de várias séries);

Muito obrigado ao Artur Moreira pela colaboração!

O Abapinho saúda-vos.