"
Apoiado por

Santo Isidoro de Sevilha

Não sabes a quem rogar as tuas preces nos momentos de desespero? Já podes ficar descansado. Os programadores têm um santo. Santo Isidoro de Sevilha.

Um senhor muito culto e inteligente que respirou o ar espanhol dos séculos VI e VII que, como diz a Wikipédia, “escreveu sobre matemática, astronomia, medicina, anatomia humana, zoologia, geografia, meteorologia, geologia, mineralogia, botânica e agricultura, não acrescentando nada de inovador ou original, não realizou qualquer experiência, não fez novas observações ou reinterpretações e não descobriu nada, mas a influência na Idade média e no Renascimento foi grande”.

A Internet também passa mais tempo a copiar e compilar do que a inventar propriamente por isso é compreensível que além de apadroar os programadores, o velho Isidoro também acumule o cargo de padroeiro da Internet.

Aqui está ele em forma de estátua:

Não sendo crente, não farei usufruto. Mas é curioso à mesma.

O Abapinho saúda-vos.

2 comentários a “Santo Isidoro de Sevilha”

  1. kazu Diz:

    Para os Brasileiros do umbanda
    o Orixá é o OGUN , é o deus do ferro, dos ferreiros e de todos aqueles que utilizam esse metal: agricultores, caçadores, açougueiros, barbeiros, marceneiros, carpinteiros, escultores.
    sendo mais tarde como orixa dos inventores , hj tb acumula função sendo o Orixá dos programadores /analistas e consultores !!!

  2. MIguel Diz:

    Também eu não farei uso, mas sendo de Sevilha tem a minha simpatia.
    Sempre se petisca um salmorejo….

Deixe um comentário


Acerca do Abapinho
O Abapinho é suportado pelo WordPress
Artigos (RSS) e Comentários (RSS).