Fecha a janela encalhada

Quantas vezes te aconteceu ficar com uma janela “pendurada” quando terminas um debug?
Ou seja, lançaste o teu programa em modo de depuração, analisaste o que tinhas para analisar e, quando o programa termina, a janela (sessão 1) original apresenta os resultados; mas a janela do debug (sessão 2) continua ali, pendurada, e só a consegues aniquilar se saíres da transacção em que estiveres na sessão 1.
Desagradável.
Mas há uma solução: para matares a sessão do depurador basta escreveres “/hx” na janela inicial. E pronto, fechas a janela encalhada e evitas um resfriado!
Podes ainda ser mais astuto e pré-configurar esta opção na configuração do depurador: Quando estiveres em modo de depuração, no menu, activa a seguinte opção:
Settings > Change Debugger Profile/Settings > Close Debugger After ‘Continue'(F8) and Roll Area End
Já agora, isto acontece devido à arquitectura de 2 processos do novo depurador de ABAP. Vê este e mais detalhes do novo debugger aqui.
O Sérgio Fraga saúda-vos.
O Abapinho agradece a Sérgio Fraga.
12 de Março de 2014 às 0:54
Excelente dica, Nuno. O curioso eh que voce menciono “novo” depurador, e no link ha um documento de 2006 :D
12 de Março de 2014 às 10:56
Realmente… mas é como as pessoas continuam a referir-se a ele. No SAP acontece tudo muito devegar :) Por exemplo, há muita gente que continua a usar a SE16 e a achar que a SE16N é uma novidade!
25 de Março de 2014 às 8:21
Boa dica, no entanto essa configuração não anula o problema, eu já tenho a opção activa e acontece-me na mesma a janela de debug ficar “pendurada”.
25 de Março de 2014 às 9:40
Estranho, aqui funciona…