"
Apoiado por

Fecha a janela encalhada

Quantas vezes te aconteceu ficar com uma janela “pendurada” quando terminas um debug?

Ou seja, lançaste o teu programa em modo de depuração, analisaste o que tinhas para analisar e, quando o programa termina, a janela (sessão 1) original apresenta os resultados; mas a janela do debug (sessão 2) continua ali, pendurada, e só a consegues aniquilar se saíres da transacção em que estiveres na sessão 1.

Desagradável.

Mas há uma solução: para matares a sessão do depurador basta escreveres “/hx” na janela inicial. E pronto, fechas a janela encalhada e evitas um resfriado!

Podes ainda ser mais astuto e pré-configurar esta opção na configuração do depurador: Quando estiveres em modo de depuração, no menu, activa a seguinte opção:

Settings > Change Debugger Profile/Settings > Close Debugger After ‘Continue'(F8) and Roll Area End

Já agora, isto acontece devido à arquitectura de 2 processos do novo depurador de ABAP. Vê este e mais detalhes do novo debugger aqui.

O Sérgio Fraga saúda-vos.

O Abapinho agradece a Sérgio Fraga.

4 comentários a “Fecha a janela encalhada”

  1. Custodio Diz:

    Excelente dica, Nuno. O curioso eh que voce menciono “novo” depurador, e no link ha um documento de 2006 :D

  2. Nuno Godinho Diz:

    Realmente… mas é como as pessoas continuam a referir-se a ele. No SAP acontece tudo muito devegar :) Por exemplo, há muita gente que continua a usar a SE16 e a achar que a SE16N é uma novidade!

  3. Marco Silva Diz:

    Boa dica, no entanto essa configuração não anula o problema, eu já tenho a opção activa e acontece-me na mesma a janela de debug ficar “pendurada”.

  4. Nuno Godinho Diz:

    Estranho, aqui funciona…

Deixe um comentário


Acerca do Abapinho
O Abapinho é suportado pelo WordPress
Artigos (RSS) e Comentários (RSS).