Patrocinado por
Patrocinado por Inetum

Usa um gestor de passwords na tua vida

images/thumbnail.jpg - Thumbnail

E pronto, se leste o título, a dica está dada.

Agora umas dicas sobre a dica:

Com tanta password para decorar nos dias que correm, se não usas um programa do género ou é porque a tua password é sempre a mesma ou porque usas passwords muito básicas daquelas que só muda uma letra conforme o contexto. Está mal.

Eu uso o 1Password e gosto muito. Tenho-o no mac, no telefone e no tablet. Só não o tenho no computador de trabalho SAP porque é do cliente e, como não é meu, não merece que gaste dinheiro nele. O 1Password não é barato. Mas é muito bom. O blog do 1Password também é bom de seguir.

Mas também os há em grátis. Como o KeePass, por exemplo, que usei nos tempos do Windows, ainda o 1Password era uma criança.

Se o assunto te interessar aconselho a leitura de um pequeno livro digital chamado Take Control Of Your Passwords que comprei, li e onde aprendi muito.

Um gestor de passwords não serve para guardar só passwords. Neles podes guardar os códigos dos cartões VISA, números de cartões de fidelização, contas de bancos, dados do passaporte, etc.

Tudo o que são números e passwords na minha vida fica guardado no mesmo sítio, um sítio seguro. A única coisa que tens de garantir é que não te esqueces da password principal e que não a publicas no Facebook sem querer. É conveniente.

E para não te ires embora a praguejar porque esta dica não tem puto a ver com SAP, vai ler este artigo num blog da SCN que ensina como integrar o KeePass com SAP para não ter de usar o SAP Logon.

O Abapinho saúda-vos.