Patrocinado por
Patrocinado por Inetum

No Eclipse ADT continuas onde paraste

images/thumbnail.png - Thumbnail

Sabias que no Eclipse ADT podes trabalhar mesmo sem ligação ao servidor?

No SAP GUI

Se a ligação ao servidor cair, é catastrófico: as janelas bloqueiam e só te safas fechando-as.

O mesmo se passa quando precisas de fechar o computador, seja porque acabou o dia ou porque simplesmente precisas de ir trabalhar para outro sítio.

Quando voltas a abrir o SAPGUI e te reconectas ao servidor tens de recomeçar do nada: abrir as janelas (no máximo 5), navegar até onde estavas em cada uma (se ainda te lembrares onde era) e tornar a activar eventuais break-points que tivesses definido.

No Eclipse ADT

No Eclipse não. No Eclipse fica tudo tranquilamente aberto, mesmo quando perdes a ligação ao servidor. Aliás, ele só se liga ao servidor quando é preciso. E se, por alguma razão não tiver ligação, não há problema: não consegues gravar nem abrir novos ficheiros, mas podes continuar a trabalhar nos que já tens abertos.

A qualquer momento podes fechar o laptop. Quando o abrires, todas as janelas lá continuam, com o código à tua espera exactamente como o deixaste. É como se estivesses a trabalhar no Microsoft Word. Até podes continuar a trabalhar num avião, desde que abras antecipadamente todas as classes em que pretendes trabalhar na estratosfera.

Os teus break-points, esses duram para sempre. Só desaparecem quando explicitamente os apagares.

Conclusão

Portanto, se ainda estás a usar o SAPGUI e poderias estar a usar o Eclipse ADT, és granda totó.

O Abapinho saúda-vos.