Supported by
Supported by Inetum

<!--:pt-->Dar de beber à dor<!--:-->

images/thumbnail.jpg - Thumbnail

No Inverno de 2006 trabalhava no projecto SAP de um enorme retalhista internacional, com centenas de supermercados espalhados por todo um país. Uma bela manhã, pelas 11h45 comecei a ver várias pessoas com ar alarmado a correr de um lado para o outro no escritório. Perguntei o que se passava e se podia ajudar e explicaram-me que não conseguiam fazer a encomenda de leite para o dia seguinte que tinha de ser feita até às 12h15 mas que não tinha nada a ver comigo, que eu não podia ajudar.

Voltei ao meu trabalho mas fiquei a matutar naquilo. Investiguei e compreendi que o problema era realmente causado por uma pequena alteração que eu tinha feito num user-exit de MM no dia anterior. Corrigi-o imediatamente e fui (também a correr) avisar os meus colegas que ficaram surpresos mas felizes. Conseguiu-se fazer a encomenda antes das 12h15 mas com a pressa, por alguma razão, encomendou-se o dobro dos litros.

No dia seguinte todos os supermercados do país tiveram o dobro do leite do dia. Montes e montes de pacotes de leite para vender. Fez-se uma promoção e lá se vendeu o leite. Vá lá que a coisa passou sem ninguém se zangar.

Esta foi a asneira mais épica que fiz em SAP até hoje: contribuir para a recalcificação de todo um povo.

O Abapinho saúda-vos.