Supported by
Supported by Inetum

<!--:pt-->Downloadar e uploadar programas e afins<!--:-->

images/thumbnail.jpg - Thumbnail

Há palavras em inglês que o português de Portugal não se dá ao trabalho de traduzir. O verbo inglês download vira downloadar ou fazer download. A seu tempo, há-de seguir o caminho que beef seguiu até conseguir chegar a bife , transformando-se lentamente em algo tipo daunelaudar. Mas até lá… fazem-se downloads.

Já que a SAP nunca se preocupou em permitir o download e upload de objectos do DDIC e do ABAP Workbench, foram sempre aparecendo umas almas caridosas com uns programas mais ou menos medíocres que o permitiam. A verdade é que nunca nenhum me convenceu.

Agora parece que encontrei um que, não sendo perfeito, é pelo menos decente.

Permite fazer download de tudo e mais um par de botas para ficheiros XML e depois tornar a importá-los. Permite também guardar o código-fonte em ficheiros TXT. Óptimo para fazer backups ou para transferir objectos entre sistemas. E funciona e tudo.

Nota: Descobri que a versão actual tem um bug e não permite fazer download de classes com métodos abstractos mas com um simples IF corrigi-o. Quem tiver este problema peça-me que eu ensino a correcção.

Actualização: Entretanto apareceu o SAPlink que é muito melhor que este.

Nova actualização: Já não existe. De qualquer forma agora existe o abapGit que é muito melhor.

O Abapinho saúda-vos.